Já passaram quatro dias, e as noticias são cada vez mais angustiantes, há fome e muita sede, o calor é imenso, a tão falada ajuda tarda a chegar, nota-se que há falta de alguém que oriente para que se consiga travar o caos em que a cidade se transformou.
A secretária de Estado Norte Americana Hilary Clinton vem reunir-se com o Presidente René Préval, penso que não deve ser grande lider, pois não tem aparecido.
Diz o Embaixador do Haiti em Brasilia "...mais importante do que a ajuda financeira é a intervenção Humanitária" pede Bombeiros, para que possam ajudar a salvar vidas, para mim este pedido não teve eco.
O Haiti esteve sobre o dominio Espanhol e Francês. Em 1804 tornou-se a primeira Républica Independente negra. Não foram felizes, são um dos Povos mais pobres da Terra, têm mais de 200 mil crianças orfãs, devido a desastres naturais que têm vindo a acontecer e à falta de cuidados médicos.
Escrevo tudo isto para vocês, meus netos, com a esperança de que quando forem mais crescidinhos leiam o que vos estou a relatar, falando dum Povo que a vossa avó considera uns verdadeiros Heróis. Perante tanta desgraça, tanta miséria e tanta dôr, não choram e vão buscar coragem, cantando.
Que Deus os acompanhe nesta luta terrivel e que através dos anos consigam uma Vida digna.
Sem comentários:
Enviar um comentário